Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

É em meio a região da Berrini que está o Varandinha, um dos restôs mais antigos e simpáticos do pedaço, foi um dos primeiros botecos a chegar ao bairro. Sua varanda tem frente para uma charmosa praça, com vista para a repaginada Avenida Berrini e sua ciclovia, é o cenário paulistano perfeito para almoçar e depois bebericar no happy hour.

Prestes a completar a “maioridade” dos 18 anos de vida este ano, o Varandinha tem no comando Álvaro Calil Filho e Adriana Barbieri, um casal que ainda segue o modelo do “volte sempre”, tanto pela cozinha de afeto, na melhor descrição da familiar expressão, como pela dedicação que reflete em toda a equipe.

O segredo do Varandinha não está apenas em receber de braços abertos seus fiéis clientes. O conceito é incrementar com mais leveza receitas da baixa gastronomia em sua melhor vertente, oferecendo pratos mais atraentes e saudáveis. Aberto todos os dias da semana, são os seus bufês temáticos que atraem um público exigente e que aprecia uma boa comida caseira: às 4ªs feiras, a mais famosa feijoada da região. Às 5ªs, o caprichado Bufê Árabe com pratos típicos e receitas da família. Às 6ªs, dia do clássico Bacalhau em 3 versões tradicionais - ao Forno, à Brás e a Zé do Pipo – também é dia do Escondidinho de carne seca, além da imperdível e saborosíssima Rabada com agrião e polenta mole, especialidade do sogrão Vavá. Nossa equipe de cozinheiros liderada pela “Dona Edileusa”, cozinheira com 12 anos de casa, faz do Varandinha um “boteco refinado”.

Estrelas da casa, o Caldinho de Feijão e o pastelzinho de carne fazem tanto sucesso que, a pedido dos clientes, são servidos todos os dias nos bufês. Usando apenas ingredientes com procedência em sua coleção de receitas, vale destacar o Strogonoff de Mignon Suíno servido às 2ª feiras e o Picadinho de Alcatra na ponta da faca, acompanhado de tartar de banana e pasteis de carne, oferecidos no almoço das 3ªs.

As sobremesas, inclusas nos bufês, são um caso à parte. Não deixe de provar a goiabada cascão mole artesanal com queijo e o doce de leite cremoso, ambos são de cair o queixo.  À noite, entre drinks & petiscos, o clima fica descontraído e aconchegante, no maior e bom estilo paulistano. Seu famoso Chopp “Tirado no capricho” e as caipirinhas do barman Bira, caem muito bem com as linguiças especiais e, melhor ainda, com a legítima picanha Argentina fatiada no réchaud, que só o Varandinha oferece na região.

 
Whatsapp: (011) 97239-5490
Telefone: (011) 5505-7780
E-mail: facebook.com/botecovarandinha
Site: http://www.varandinha.com.br
publicidade

Última atualização realizada em 31/05/2021 13:30:09
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!