Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Localizado na região oeste, no bairro da Vila Madalena, o Saj Restaurante segue a tradição da culinária de origem libanesa Abbud que foi proprietária do extinto Flamingo, restaurante árabe que marcou época nos anos 60 e 70, e hoje está à frente do Farabbud, em Moema, e do Manish no Itaim Bibi. O cardápio do Saj traz receitas caseiras, a maior parte do acervo da família Abbud, preparadas com ingredientes fescos e de alta qualidade.

pão Saj é uma das grandes atrações do restaurante. Para acompanhar, fazem sucesso as famosas pastas árabes, como a Coalhada seca, Babaganouch e a Mhammara, está menos conhecida, feita à base de pimentões vermelhos, nozes e páprica levemente picante. As esfihas, outro ponto alto da casa, podem ser abertas ou fechadas ou ainda com massa folhada. Entre os sabores: Zaatar (aberta), escarola (fechada) e queijo de cabra ou carne com coalhada nas opções abertas folhadas.

Um ícone da cultura libanesa, o kibe é servido cru, assado ou frito, entre os sabores estão Kibe de abóbora, cuja massa leva ervilha torta, alho poró, cenoura e queijo cottage. Além disso, os famosos beirutes, aparecem nas versões tradicionais como Rosbife assado. Em relação a sobremesa, o maior hit é o Chocolamour, feito com sorvete, calda quente de chocolate, chantily e farofa doce de castanha de caju.

 
Telefone: (011) 3032-5939
E-mail: contato@sajrestaurante.com.br
Facebook: facebook.com/sajrestaurante/
Instagram: sajrestaurante
Site: http://www.sajrestaurante.com.br
publicidade

Última atualização realizada em 17/03/2021 10:58:18
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!