Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Raimundo Nonato, nascido em 1952 em Piquet Carneiro, um pequeno vilarejo do sertão cearense, chegou a São Paulo com 19 anos. Seu primeiro emprego foi numa fábrica de móveis, depois passou por uma mercearia, trabalhou como garçom e por último em um restaurante de São Paulo. Nesse meio tempo, chegou a dividir um quarto com amigos.

Até que em 1984, em sociedade com o irmão, adquiriu o Rancho Nordestino no tradicional bairro de São Paulo, o Bexiga. As pessoas se acotovelavam para entrar no Rancho e tomar o caldo de mocotó ou até mesmo para degustar um dos principais pratos, a paçoca de carne de sol. Com o passar do tempo seu irmão acabou vendendo sua parte da sociedade o qual o Rancho passou a ser exclusivamente do Raimundo. Assim foi se organizando e melhorando seus pratos principais, além de inovar em um dos famosos caldos, o caldo de feijão.

Hoje, mesmo com seus filhos ajudando na administração, o seu “Raimundo Nonato”, atende clientes, lava pratos, e auxilia diretamente os cozinheiros a criar novas receitas. Ele é conhecido por seu coração de ouro, sempre pensando na família e funcionários antes de si mesmo. Não se deixa levar por luxo ou dinheiro, tem como princípio de vida a humildade.

Vê-se isso no Rancho: simplicidade na decoração, no cardápio e humildade no atendimento e nos preços. E com esse jeitinho ele consegue o respeito de todos. Com energia de quem já passou por muitas dificuldades na vida. Mesmo assim, ele não é tratado como patrão, pois não trata ninguém como empregado. Tem por todos os cuidados que se tem por um filho, por isso, sua maneira figura como pai de todos. O Rancho Nordestino participou das edições do concurso Comida Di Buteco dos anos de 2014 e 2015.

 
Telefone: (011) 3106-7257
E-mail: rancho498@gmail.com
Facebook: facebook.com/RanchoNordestinoOficial
Instagram: ranchonordestino
publicidade

Última atualização realizada em 13/06/2021 00:00:00
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!