Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Atualmente o Restaurante Japonês Matsuya conta com 6 casas, incluindo a que inaugurou recentemente em Santana e se prepara para abrir mais duas até o fim do ano. Desde o início, a filosofia do restaurante é servir produtos de primeira qualidade. Com decoração típica e aconchegante, padronizada nas cores laranja e amarelo, as casas possuem um Sushi Bar que permite aos clientes observar como está sendo preparada a refeição. No Matsuya, as estrelas da casa são os pratos.

Sua história é curiosa e um exemplo de perseverança e dedicação. A primeira unidade foi inaugurada em 1998, em Pinheiros. Matsuya significa “pinheiro” em japonês, e a marca leva em seu logotipo um pinheiro típico, que significa “prosperidade”. Na época, o restaurante era administrado de forma familiar e já primava pela qualidade dos pratos servidos. Além disso, faz parte da tradição oferecer pratos muito bem servidos, com fartura, para trazer prosperidade.

Em 2000, um dos sócios assumiu a administração do restaurante e iniciou uma nova gestão. Foi mantido o pioneirismo da casa, que se destacou por ser um dos primeiros rodízios de sushi da cidade, permitindo aos paulistanos que não conheciam essa cozinha experimentar um pouco de cada iguaria.

O movimento da casa praticamente dobrou, e abriram, 2003, a unidade da Vila Mariana. A casa também ficou pequena para abrigar os fregueses que aderiam às iguarias, então inauguraram a unidade do Morumbi. Essa última, é muito freqüentada pelo público jovem durante a semana por ser próxima a diversas universidades.

Em 2005, foi fechada a unidade de Pinheiros e aberta a de Perdizes. A decisão foi acertada, pois muitos clientes ‘migraram’ para a nova unidade, que cresce cada vez mais por ter uma ótima localização. Foi quando abriram a maior casa, em Moema. Ainda nesse ano aconteceu a “crise do salmão”, quando muitos restaurantes da espécie fecharam em São Paulo. Mesmo nesse período ‘negro’, o Matsuya continuou comprando de seu fornecedor de confiança, e mesmo tendo que driblar os problemas financeiros, manteve sua linha de qualidade e não fechou nenhuma casa.

Em 2006, o restaurante profissionalizou sua administração, incorporou novos métodos de preparo dos pratos e divulgou o nome da casa, sempre mantendo a fidelidade dos clientes. Reestruturou o ambiente, para acomodar melhor os clientes, pois o movimento não parava de aumentar.

Durante esse ano de reestruturação, foi planejada a abertura de mais casas: a unidade de Santana, que foi inaugurada dia 10 de Setembro e uma outra unidade ainda não definida. Mais duas estão em processo de seleção de ponto.

Em janeiro de 2008 foi inaugurada a unidade da Aclimação. O local foi escolhido pela ótima localização, mas, principalmente, por ser próximo à unidade da Vila Mariana. Por consideração aos clientes, o Matsuya decidiu abrir a casa como se fosse uma ‘extensão’ do restaurante anterior, mas com melhor capacidade de acomodação e sem filas de espera.

A nova gestão mantém a tradição do restaurante até mesmo na hora de contratar funcionários: geralmente eles são treinados nos restaurantes da rede, trabalhando sempre na casa, evoluindo de cargos e mudando somente de unidade, mas estando sempre no Matsuya!

 
Telefone: (011) 3868-4007 / (011) 3871-2121
E-mail: perdizes@matsuya.com.br
Instagram: restaurantes.matsuya
Site: http://www.matsuya.com.br/
publicidade

Última atualização realizada em 15/07/2021 00:00:00
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!