Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Localizado na região sul, no bairro do Cerqueira César, o Jun Sakamoto esculpe deliciosos bolinhos de arroz e sobre eles deposita peixes e frutos do mar lapidados com faca afiada. Quem quiser ter acesso a um desses pequenos prazeres deve cumprir uma série de exigências: a primeira delas é fazer reserva para conseguir um lugar no balcão, porém há apenas oito assentos. Antes de provar os excelentes sushis de peixes como olho-de-boi, cavalinha, atum e carapau, serão servidas deliciosas entradas. 

Uma das mais surpreendentes é o chawan mushi, tradicional flã de ovos que ganha o aroma de azeite de trufas brancas italianas. Quem ocupa uma das mesas pode experimentar do cardápio convencional o ótimo tempura, cobrado por unidade pedida. De segunda a sexta, o ritual é idêntico desde a inauguração do restaurante em 2001. Leonardo Junji Sakamoto posta-se atrás do balcão e prepara uma sequência de sushis conhecida por omakasê para apenas oito pessoas. 

Como as bandeirinhas pintadas por Alfredo Volpi ou as garrafas de Giorgio Morandi, o cozinheiro vem lapidando sua arte em uma repetição que nunca entendia. A cada visita, percebe-se que a preparação do arroz está mais esmeralda seja na quantidade de condimentos como vinagre e açúcar, seja na liga e na temperatura que ele consegue imprimir a cada bolinho. 

 
Celular: (011) 98115-1200
Telefone: (011) 3088-6019
Facebook: facebook.com/Restaurante-Jun-Sakamoto-320332551944403
Instagram: restaurante_junsakamoto
Site: http://www.junsakamoto.com.br
publicidade

Última atualização realizada em 27/05/2021 13:05:49
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!