Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

As texturas do piso e das paredes do Paris 6 remetem ao glamour da Belle Époque. Os lustres, espelhos e metais escancaram um luxo quase raro hoje em dia. Ao fundo do salão principal, o painel em mosaico - uma reprodução feita pela artista Isabel Ruas de uma obra do francês Alphonse Mucha - deixa claro quais são as intenções para a primeira brasserie 24hs de São Paulo: transportar os comensais a um café parisiense, estilo Art Noveau, em qualquer esquina do 6eme arrondissement.

Apaixonado por Paris e pelo charme dos cafés franceses da Belle Époque, como o Julien ou o La Coupole, Isaac Azar, sócio da boutique de azeites e vinhos e restaurante mediterrâneo Azaït, pesquisou cada esquina, cada café de Paris, em especial os encantos do sexto distrito, e decidiu prestar uma homenagem a esses espaços que representam os valores de uma época. Nascia o Paris 6, na rua Haddock Lobo, 1.240, nos Jardins (o equivalente paulistano do charmoso 6eme arrondissement em Paris, na França).

Além de entregar aos paulistanos um café típico parisiense, Isaac Azar preparou boas surpresas para quem vai ao Paris 6, começando pelo horário de funcionamento: a casa estará aberta 24hs, oferecendo um cardápio de comidinhas francesas a qualquer hora, como o Croque Monsieur Les Deux Magots (Pão de forma ao forno, recheado com presunto, molho branco e queijo), ou um Croûte Fromage dans le pot (Combinado de gratinado de ementhal sobre creme ao champignon e pimentas verdes, envolvendo duas fatias de pão de forma especial), além de gaspacho, sopas, fritas, saladas, omeletes e quiches.

No restaurante, durante almoço e jantar, os comensais podem provar preparações tradicionais (como o Carpaccio de bouef à La Coupole, o Mille Fouille à Toti, escargots, escalopes de Foie Gras, Vol-au-vent de frango e molho bechamel, medalhões de foie gras ao molho de figo, aspargos e champignons, costela de vitela e pernil de cordeiro assado) ou escolher dentre as especialidades Paris 6, totalmente inspiradas nas casas do 6eme arrondissement, ou criações do chef-consultor da casa, o francês Yann Corderón, atualmente chef-executivo do Azaït, como Salada de salmão defumado com mussarela de búfala e vinagrete de cebolinha verde, Coxa e sobrecoxa de rã grelhada ao alho e óleo e salsa ou o Bife tartar feito na faca e preparado na hora, uma homenagem a Brasserie Lipp.

Para acompanhar qualquer das opções, o cliente conta com uma boutique de vinhos com trezentos rótulos selecionados pelo sommelier Gilmar Bezerra e que podem ser consumidos durante a refeição ou levados para casa, resultado de uma parceria com a importadora Bruck. Na carta, rótulos de prosecco e uma seleção especial de franceses, com mais de cinquenta opções. Também são oferecidas em taças e pichets (jarras de 375 ml) alguns dos brancos e tintos da boutique.

Ao fim da refeição, pode-se escolher uma sobremesa preparada na Pâtisserie do Paris 6, com doces delícias francesas para se degustar em meio ao décor Art Noveau ou levar para casa.

 
Telefone: (011) 3085-1595
E-mail: contato@paris6bistro.com
Facebook: facebook.com/Paris6bistro/
Instagram: paris_6
Site: http://www.paris6.com.br/
espaço para publicidade

Última atualização realizada em 21/03/2022 00:00:00
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!