Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, há quase dez anos o Le Manjue Organique promove a boa alimentação, valorizando a sazonalidade dos ingredientes e priorizando o pequeno produtor. No cardápio, opções de entrada, almoço e jantar, além de novos pratos, assinados pelo chef Renato Caleffi. Entre eles, estão a salada de cabra azul e a pasta alla bottarga. O projeto do novo espaço, que está situado em frente ao Hotel Fasano, é assinado pela arquiteta Flávia Machado, especialista em construções sustentáveis.

A abertura do restaurante nos Jardins é a realização de um sonho antigo dos sócios Bruno Fattori, Bruno Gagliasso, Rafael Miranda, Renato Caleffi e Rodrigo Rivellino. Todos têm o propósito de transformar a vida das pessoas através da alimentação, disseminando conteúdos, gerando experiências, trocando ideias sobre as formas de se fazer uma gastronomia mais consciente, limpa e, consequentemente, mais saudável. Além da Ganache Le Manjue, receita tradicional da casa, o restaurante também lançou em 2017 a Cerveja UMA, artesanal e sem glúten, preparada com maltes orgânicos.

O restaurante também está ampliando e diversificando sua horta orgânica, que fica em Vinhedo. Hoje, o cultivo é realizado em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados e 70% dos legumes e verduras servidos no restaurante vêm de lá. O tamanho da horta deve ser ao menos duplicado até o final do ano. Além disso, parte do terreno será destinada à criação de uma agrofloresta.

 
Site: http://www.lemanjue.com.br
publicidade

Última atualização realizada em 05/04/2021 12:17:55
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!