Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

O restaurante Le Jazz Brasserie é da dupla de sócios, o restaurateur Gil Carvalhosa Leite e o responsável pela cozinha, Chico Ferreira, que descobriram juntos a fórmula do sucesso ao cobrar preços razoáveis por clássicos franceses. O restaurante foi indicado em três categorias do prêmio Comer & Beber 2010/2011 da revista Veja São Paulo.

O projeto arquitetônico foi assinado por Fábio Bruschini, foi inspirado nos cafés parisienses. Na entrada, à esquerda, está instalado o bar, com um grande balcão de madeira. O salão descontraído, com 36 lugares, tem paredes forradas por cartazes e fotos de ícones do jazz.

O cardápio de cozinha francesa, apresenta pratos rápidos, como o Quiche do Dia, com salada verde, Club Sandwich de Salmão, com bastante salmão defumado, queijo fresco, pepino, dill e cebola roxa e Omelete Composé, para o qual o cliente escolhe até três ingredientes, como queijo gruyére, presunto cru e cogumelos, até grandes clássicos franceses.

O estabelecimento atrai uma multidão de clientes com a tradicional salada niçoise com alface, batata, atum e anchova em conserva, o caprichado peito de pato de pele crocante sobre purê de batata e espinafre e a tajine de cordeiro com cuscuz (um cozido preparado em panela cônica típica marroquina). E para a sobremesa, inspirada no romeu e julieta, a musse de queijo discretamente salgada vem com goiabada mole por cima.

 
Celular: (011) 94216-9564
Telefone: (011) 2359-8141
E-mail: brasserie@lejazz.com.br
Facebook: facebook.com/LeJazzBrasserie/
Instagram: lejazzbrasserie
Site: http://www.lejazz.com.br
publicidade

Última atualização realizada em 08/04/2021 12:34:14
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!