Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

A região de Pinheiros agrega o Eugênia, espaço que reúne café, bar, gastronomia e atrações culturais. O nome da casa é inspirado em uma das primeiras feministas do Brasil, Eugênia Álvaro Moreyra, atriz, dramaturga e jornalista e tem como proposta criar uma atmosfera divertida e acolhedora. Foi criado por uma mulher, a produtora editorial Viviane Ka e pensado para ser um espaço de encontro, expressão e projeção para mulheres.

A essência da marca é celebrar o feminino no melhor sentido possível e cercar a mulher com uma atmosfera de bem-estar e excelência ao sair na noite de São Paulo, seja sozinha, com amigos ou acompanhada. É um espaço aberto a todos. No aconchegante sobrado localizado na rua Cônego Eugênio Leite, apresentações musicais, exposições, lançamentos de livros, workshops, encontros, debates e biblioteca que oferece exclusivamente títulos de autoras além de boas opções de petiscos e sanduíches, café especiais e drinques autorais e clássicos.

A gastronomia, sob os cuidados da consultora Chef Isabela Cordaro, oferece boas opções de entradas como pãezinhos de tapioca sem glúten e o sanduíche vegetariano. O cardápio oferece ainda pratos para compartilhar, como chips de raízes assadas e quadradinhos de polenta tostada. A casa serve cafés especiais, bolo do dia feito na casa, madeleines, salgados e um chocolate quente cremoso. A bartender Flávia Suppi, ex- Riviera, comanda o bar que tem cocktails com nomes inspirados em mulheres e na mitologia feminina, como o sucesso da casa,  Rita, o Clitorea e o Eugênia, além de clássicos como Dry Martini, Negroni, Fitzgerald e Manhattan entre vários outros.

 
publicidade

Última atualização realizada em 08/03/2021 12:28:19
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!