Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

A Carmela Martin nasceu na Itália e desde muito jovem revelou grande paixão pela cozinha. Começou a trabalhar aos 18 anos em um restaurante em Milão, onde aprimorou seus talentos culinários, e desde então não nunca deixou de encantar a todos com suas receitas. 

Dona Carmela, um dos poucos restaurantes italianos da Zona Norte da Capital, nasceu em Abril de 2002, em Santana. O nome do restaurante presta homenagem à cozinheira italiana Carmela Martin, mãe de Tony Martin e avó de Michel Kerlakian, os proprietários da casa. Sua criação foi uma forma de matar as saudades das receitas e do tempero da “mamma”.

Durante a Segunda Guerra, ela veio com a família para o Brasil. Aqui conheceu José Carlos Martin, casou-se e continuou cozinhando para seus filhos e netos durante toda a sua vida – eram especiais os domingos, quando preparava sempre sua imbatível macarronada. Após o falecimento de Carmela, a família decidiu realizar uma homenagem.

A casa possui atmosfera agradável, decoração rústica com tijolos aparentes e pé-direito alto. Se durante o dia e nos finais de semana a casa é bem familiar, à noite o Dona Carmela é bastante frequentada por casais em busca do clima romântico de uma cantina italiana. Sob o comando do chef Romildo Brito as receitas são marcadas por ingredientes frescos e de diferentes regiões da Itália, com destaque para o antepasto, massas e risotos.

 
Telefone: (011) 2971-1211 / (011) 2283-2458
E-mail: donacarmela@uol.com.br
Facebook: facebook.com/DonaCarmelaRestaurante/
Instagram: donacarmela
Site: http://www.donacarmela.com.br/
publicidade

Última atualização realizada em 18/05/2021 12:49:46
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!