-
Shows • Espaço para Eventos
Centro de Tradições Nordestinas
Rua Jacofer, 615-Bairro do Limão, São Paulo
CEP: 02712-070Ver os Horários
Horário de funcionamento
Domingo
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sabado
O Centro de Tradições Nordestinas - CTN foi fundado em maio de 1991 e tem uma área de 27 mil metros quadrados, estacionamento para 400 carros e fácil acesso pela Marginal Tietê. Conta com dez restaurantes e noves quiosques que servem a típica comida nordestina.
É um espaço que reúne apoio social, com serviços diversos para auxiliar o nordestino, apoio educacional, de saúde, religioso, entre outros. O resgate da cultura e a integração da comunidade são um dos pontos fortes do CTN: do artesanato à culinária; das artes plásticas à música; do folclore ao misticismo. A praça de alimentação abre todos os dias para o almoço.
Mesmo longe de sua terra natal, de sua gente, cada um dos nordestinos guarda dentro de si seus costumes, sua maneira de ver e sentir o mundo; seus pontos de referência, o gosto de sua comida e muita saudade. Tudo isso deve ser preservado e respeitado, e no CTN isso é levado muito a sério. Lá é possível encontrar um pedacinho do Nordeste em São Paulo, ambientado de forma regionalista e informal, bem como ao gosto dos frequentadores.
Esse espaço também é uma vitrine do Nordeste com seus costumes, comidas típicas e uma programação de shows ao vivo com bandas, repentistas, emboladores, manifestações populares, apresentação de peças teatrais, etc.