Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Uma brincadeira em torno da numeração onde está instalado na Alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins, inspirou o nome desse dive bar que abre as portas em novembro de 2016. O 1101 nasce num ambiente moderno como novo ponto de encontro de, principalmente, moradores da região. Do balcão de 27 lugares montado no meio do salão - e que integra os quatro cantos da casa – saem 16 drinques exclusivos, além de clássicos e cervejas, entre elas uma da casa assinada pela Son Of a Beer. E o cardápio, descomplicado e atual, reúne a tradicional petiscaria de boteco com um toque de chef. O 1101 tem portas e janelões de vidro que proporcionam iluminação natural em todos os ambientes durante o dia inteiro. No espaço externo é possível ficar em contato com a rua, protegido por uma cobertura de plantas naturais. Atendendo a uma demanda do bairro, pets são bem-vindos.

A inspiração do 1101 veio dos dive bars (bares da vizinhança, de conveniência e atmosfera mais relaxada) presentes em grandes capitais internacionais. “Somos moradores dos Jardins e sentíamos falta desse tipo de bar, que não é aquele que você precisa se arrumar para ir nem é o botecão de esquina”, diz Roberto Freitas, sócio do 1101 ao lado de Murilo Iacovone, ambos na faixa dos 30 anos de idade. Na estreia como empreendedores, eles contaram com a consultoria de inovação Loudtt.

Bastante seleto, o cardápio faz uma releitura de clássicos da botecagem. Destaque para as iscas de frango e a rabada, que foram transformados, respectivamente, num delicado tempurá e em recheio de um pastelzinho; e ainda para o Steak Tartar com tutano assado. Os lanches Bagel de Salmão e Caponata, opção vegetariana, também prometem agradar. Bem como os quatro pratos: Ravioli de espinafre, com mussarela de búfala, nozes e molho de tomate, Filé com parma, mandioquinha e cogumelos, Arroz de Costela e Bobó na moranga, para dividir e servido apenas no fim de semana.

Para beber, o 1101 serve uma carta com 16 coquetéis exclusivos criados sob consultoria de Marcos Lee (o China). Nela, a “brasilidade” é apresentada nas gins tônicas, como a que tem entre os ingredientes limão cravo e fatias de caju, e a que homenageia uma caipirinha de sucesso na cidade, com tangerina e dedo de moça e permite que o cliente decida quanto apimentado deseja, girando a pimenta na borda do copo.

Inspirados no famoso Tom Collins surgiram combinações igualmente curiosas. Caso do Tom Collins Grapefruit e Abacaxi, do Collins de Goiabada – e um pedaço de queijo minas maçaricado com açúcar como guarnição -, e no Collins Mule, com gin, limão cravo, caju, St Germain e espuma de gengibre. O Rabo de Galo é envelhecido em amburana, a Maria Mole em bálsamo, o Blood Mary ganha espuma de salsão, e o High Ball Sbagliato, união de alguns clássicos, leva vodca, cointreau, limão tahiti e compota de jabuticaba.

 
Telefone: (011) 2385-0671
E-mail: reservas@1101bar.com.br
Facebook: facebook.com/1101bar/
Instagram: 1101bar
Site: http://www.1101bar.com.br
publicidade

Última atualização realizada em 08/04/2021 12:13:34
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!